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19/09/2013

Todos somos clientes

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, deveria ser uma das datas mais importantes do calendário, pois não restringe profissão, classe social e cor. Abrange a todos, sem exceção. Ao mesmo tempo em que sou empresário e primo pela excelência em atendimento ao meu cliente, também sou um cliente – em relações distintas. Do final do século XX até os dias atuais podemos perceber que ocorreram muitas mudanças consideráveis no comportamento do cliente por influência da tecnologia e seus efeitos. A mídia com informações que bombardeiam diariamente as mentes da população de todas as idades, oferecendo facilidades, vantagens e comodidades. Qualidade no atendimento é algo que está presente no dia a dia de toda e qualquer empresa, seja qual for a sua área de atuação.    

A figura do cliente é à base da filosofia da qualidade total. Quando a empresa oferece um bom atendimento, o cliente fica sempre satisfeito, mesmo quando sua empresa não dispõe do que ele procura. Manter o foco no cliente é um objetivo da organização que visa estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com seus clientes e, para cultivar novos, é preciso a valorização desses clientes, levando em consideração suas sugestões e reclamações, a fim de corrigir possíveis erros futuros, como uma imagem negativa que poderá afastar clientes e dificultar a conquista de novos.
       

O atendimento ao cliente pode ser considerado uma das melhores estratégias utilizadas por uma empresa, mas para isso é preciso que seja desenvolvida a capacidade de relacionar produtos ou serviços com seus consumidores ou usuários. Vale lembrar que a cada dia os consumidores estão mais exigentes e a concorrência mais competitiva. Saber como surpreender e superar as expectativas dos clientes pode ser visto como um dos diferenciais no momento da decisão de compra. É o que eu quero! É o que o meu cliente quer!

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Este artigo foi publicado no site do Jornal do Comércio

Clientes

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