Dizem por aí que o cliente é quem manda. Talvez não tão literalmente, porém na era em que vivemos, o cliente deve sim ter uma experiência excelente tanto em processos de compra (produtos ou serviços) quanto no relacionamento com empresas e marcas.
Por isso a importância de algo que se tornou muito importante quando falamos de negócios: Customer Experience (CX). Como o CX passou a ditar algumas regras no meio corporativo, reconhecemos sua importância, os impactos que provocam nos resultados de uma empresa fornecedora e, mais relevante ainda, nos resultados dos próprios clientes dessa empresa. Essa é a grande virada de chave para o sucesso do CX: estar conectado à evolução e longevidade dos resultados dos clientes.
A CX é o nível de satisfação que cada cliente possui em percepção as situações que são vividas rotineiramente. Mas o que o RH tem a ver com isso? Simplesmente tudo! O RH pode fazer a diferença nos resultados de CX da empresa ao gerir pessoas que irão cuidar dos clientes. As principais atividades do RH podem ajudar a organização atingir muitas metas traçadas pela companhia como um todo, sejam elas individuais ou coletivas.