Gente&Conteúdo

11/09/2013

Musicoterapia

A música como terapia é capaz de ajudar pacientes no autoconhecimento, seu uso como método terapêutico vem desde o início da história humana. Atualmente, conhecido como musicoterapia, ela é praticada pelo musicoterapeuta que utiliza a música e/ou seus elementos (som, ritmo, melodia e harmonia) para promover melhoras físicas, mentais, cognitivas e sociais em pessoas com problemas de saúde ou comportamento. Esse tratamento busca desenvolver potenciais e/ou restaurar funções do indivíduo para que ele alcance uma melhor qualidade de vida, através de prevenção, reabilitação ou tratamento.

Seu processo pode se desenvolver de acordo com vários métodos: receptivos, quando o musicoterapeuta toca música para o paciente, ou, na maior parte dos casos e ativa onde o próprio paciente toca os instrumentos musicais, canta, dança ou realiza outras atividades junto com o terapeuta. Os objetivos da produção durante uma sessão de musicoterapia são não-musicais, por isso não é necessário que o paciente possua nenhum treinamento musical .

O tratamento beneficia a todos, mas é indicada principalmente para pessoas com dificuldades motoras, autistas, pacientes com deficiência mental, paralisia cerebral, dificuldades emocionais, pacientes psiquiátricos, gestantes e idosos. É um ótimo tratamento para a depressão, uma das doenças que tem mais vitima no mundo, indicado e praticado por terapeutas e psicólogos, que acreditam que ela influencia no desenvolvimento emocional e afetivo dos pacientes. Para eles estímulos sonoro-musicais, pode amenizar a ansiedade e o estresse do dia a dia, estimulando a criatividade.

*Equipe de Conteúdo ProPay

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Canal Rural Mercedes Benz Brasil Máquinas Rocket Valeo Alphaprint Diversey Pamcary Grupo Flytour GS1 Lachmann Damásio Sabó Covidien Sidel
http://www.propay.com.br/