Gente&Conteúdo

16/04/2012

Brasil enfrenta maior déficit de qualificação nas Américas. E você está encontrando dificuldade para contratar?

Quase seis em dez empregadores brasileiros dizem ter dificuldade para preencher vagas de trabalho devido à falta de profissionais qualificados, o maior índice das Américas, revelou uma pesquisa da empresa líder em recursos humanos ManpowerGroup.

A Manpower afirmou que a falta de candidatos qualificados significa que 57 por cento dos empregadores brasileiros reportaram dificuldade em preencher as posições disponíveis, enquanto a média global é de 34 por cento. Foi o terceiro índice no mundo depois de Japão e Índia.

"Como eles estão aumentando a sofisticação no chão de fábrica... o que você tem é o desemprego relativamente baixo e uma maior exigência de competências no trabalho", afirmou o CEO da Manpower, Jeff Joerres, nesta segunda-feira.

"Você está tendo um abismo cada vez maior entre aqueles que estão disponíveis para o trabalho e aqueles que estão sendo contratados".
A taxa de desemprego no Brasil atingiu a mínima de 4,7 por cento em dezembro e a corrida para completar a infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 está criando problemas de recrutamento. A Manpower estima que só o mundial de futebol irá criar 700 mil novas vagas de trabalho.
Joerres, falando durante o Fórum Econômico Mundial sobre América Latina, disse esperar que o desemprego no Brasil, que registrou 5,7 por cento em fevereiro, se estabilize se o real se manter nos níveis atuais.

A pesquisa de 2011 sobre a escassez de talentos mostrou que os empregadores norte-americanos estão em segundo lugar nas Américas em relação à falta de profissionais qualificados para preencher vagas.

Cinquenta e dois por cento dos empregadores norte-americanos disseram que isso era um problema, seguidos pelos argentinos, com 51 por cento, e pelos mexicanos, com 42 por cento.

Esta notícia foi publicada no Portal R7 Notícias, 16 de abril de 2012.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Crown Nidera Rocket Pamcary Diversey Grupo Libra GS1 Grupo Flytour Canal Rural America Lachmann Sidel ESPRO Decathlon Brasil Máquinas
http://www.propay.com.br/