Gente&Conteúdo

07/07/2015

Bagunça afeta produtividade; veja 6 dicas para arrumar mesa de trabalho

Se você está lendo essa notícia durante o expediente, em um escritório, pare e olhe para o lado. Provavelmente vai ver a mesa de um colega com pilhas de papéis e material espalhados, talvez até um copo sujo de café ou embalagem de bala jogados. Isso, se essa mesa bagunçada não for a sua.

 

Leia a seguir seis dicas para manter a mesa de trabalho arrumada:

- Diminua a quantidade de papéis

- Guarde os objetos em gavetas ou arquivos

- Arquive documentos que não usa há mais de um ano

- Cuidado ao enfeitar demais a mesa de trabalho

- Não deixe embalagens de comida em cima da mesa

- Separe alguns minutos no final do dia para arrumar a mesa

"A maior parte dos espaços de escritório são compartilhados, não são particulares. Os funcionários compartilham mesas ou ficam separados por pequenas divisórias", afirma a consultora de comportamento profissional Maria Inês Borges da Silveira. "Por isso, a pessoa deve ser muito organizada. A mesa deve ser limpa, não pode ser uma extensão da sua casa".

Em uma enquete da empresa de recrutamento Robert Half, 32% dos 300 diretores de RH consultados disseram que questionam habilidades e eficácia na organização de pessoas com mesas bagunçadas.

A maior parte, 59%, é indiferente em relação a isso e 9% acreditam que esse tipo de desorganização é sinal de uma pessoa criativa.

Ainda que a enquete tenha mostrado uma despreocupação maior dos gestores com o tema, a Robert Half avalia que a opinião dos chefes que não gostam de desorganização deve ser levada em conta, principalmente em um mercado de trabalho muito competitivo. Organizar os materiais de trabalho pode aumentar a produtividade.

*Fonte: Uol

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Sabó Pamcary Crown Canal Rural Decathlon Damásio Sidel America Nidera Covidien GS1 ESPRO Soter Diversey Mercedes Benz
http://www.propay.com.br/