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Propay realiza ação para engajar colaboradores

Entende-se por comunicação interna não apenas a estratégia de comunicar, mas também criar relacionamento com o público interno –compartilhando ou buscando objetivos.

Esse relacionamento possui como estratégia a integração e motivação dos funcionários que consequentemente geram benefícios para a organização, uma vez que pessoas motivadas desempenham melhores resultados. 

Engajamento interno

A partir desta teoria, a Propay, empresa especializada em serviços de terceirização de RH, como Gestão de Folha de Pagamento e Gestão de Benefícios, por exemplo, realizou uma campanha para engajar seus profissionais.

Trata-se de uma ação simples, mas com um extenso efeito influenciador que conseguiu atingir diversas áreas da empresa.

Todos os colaboradores foram convidados a curtir a fanpage institucional no Facebook e participar da ação postando fotos com alusão a mudança de escritório da empresa utilizando as hashtags: Propay e PropayCasaNova.

A partir disso, a foto que tivesse um maior retorno em termos de likes e shares seria a vencedora de um prêmio surpresa. 

O mote que ocasionou a ação foi a mudança de sede da Propay que, após a aquisição da operação de BPO da TOTVS, dobrou o tamanho da empresa em termos de receita, número de clientes e funcionários.

A intenção era envolver todos os profissionais: os antigos, os que vieram de outra unidade de negócios e os novos que são contratados frequentemente na empresa que se encontra em plena ascensão. 

Resultados

Movidos pela disputa e a curiosidade do prêmio, que só seria revelado no fim, a campanha movimentou e dobrou o número de visualizações e alcance de sua página aumentando consideravelmente o número de curtidas no Facebook.

Relacionamento estabelecido com o público interno possui duas principais funções estratégicas: difundir os ideais da empresa e motivar os profissionais. “Acredito que este tipo de ação nos motiva de uma forma simples, mas com efeito positivo.

A campanha além de criar um clima de competição saudável, fez com que eu tivesse a oportunidade de conhecer ainda mais meus colegas de trabalho.

Além disso, foi possível atrair maior visibilidade para divulgar a marca para potenciais clientes.

A comunicação com público interno, estrategicamente deve ser considerada tão importante quanto a que é realizada com clientes.

É o funcionário que entra em contato com o cliente, que atende e convive.

Justamente por isso o público interno deve ser tratado com dedicação, para que ele sinta que tem grande valor e que realmente faz parte do negócio. 

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