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Como corrigir falhas de inclusão no Plano de Saúde?

Seja com a folha de pagamento ou com a inclusão no plano de saúde, é importante promover uma gestão de benefícios que contemple todos os colaboradores. 

Ninguém quer precisar de um seguro saúde, mas, na hora da necessidade, ninguém quer ficar sem. Por esse motivo, o plano de saúde é um dos benefícios mais desejados e que mais pesam na hora da decisão do profissional por uma vaga de emprego, assim como em sua permanência na empresa.

Contudo, para que esse benefício esteja disponível para o colaborador, existe um trâmite burocrático que a empresa precisa realizar e que, se apresentar falhas, pode trazer graves consequências para os dois lados da história.

Propay Benefícios

Como funciona o processo de inclusão e as complicações da não inclusão

Quando um funcionário é contratado, seus dados são enviados para a operadora de seguros e leva e neste processo de as operadoras podem levar até 30 dias para que seu Plano seja efetivado. Durante esse período o colaborador ainda não tem disponível seu benefício e, portanto, é recomendável que essa informação seja divulgada com clareza, para ciência do colaborador.

No entanto, erros processuais internos podem fazer com que o novo funcionário simplesmente não seja incluído no benefício, de modo que ele não tenha acesso em momento algum ao Plano.

Se esta falha não é percebida a tempo, o colaborador pode descobrir em um caso de necessidade real, como doença ou acidente, que não tem acesso ao benefício que foi acordado – e com o qual ele contava – colocando sua própria saúde em jogo.

Analogamente, casos de exclusão indevida geram problemas similares, com as mesmas consequências para o usuário.

Em muitos casos, essa falha pode levar o colaborador a um sério atrito com a empresa, podendo chegar às vias jurídicas, principalmente se o colaborador não coberto tiver que arcar com custos por falta de disponibilidade do plano.

Para que essa situação não venha a ocorrer e, assim, evitar desgastes e prejuízos para ambos os lados, a melhor estratégia está em contar com especialistas para gerenciar os benefícios de sua empresa.

Consultoria de benefícios como solução

Ao contratar uma consultoria de benefícios, sua empresa sabe que tem a expertise de um time de especialistas atuando em seu favor, os quais são apoiados por tecnologia de ponta para gerenciar toda a operação.

Isso garante redução de erros operacionais, agilidade na inclusão e exclusão de usuários e relatórios gerenciais para controle de tudo que é utilizado.

Além disso, uma consultoria vai ajudar a escolher o pacote de benefícios adequado para seu negócio, o qual reflete sua realidade financeira e de pessoal.

Garanta esta tranquilidade para suas equipes e para a empresa como um todo: escolha uma consultoria de benefícios que atue como uma parceira e ofereça a segurança necessária para uma boa condução de seu negócio. Garantir o uso consciente do plano de saúde é um dos grandes desafios do gestor de RH em qualquer empresa, por isso criamos este post com dicas importantes de como promover isso junto à sua equipe e garantir que o benefício continue sendo oferecido.

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Escrito por

Propay

Uma das maiores empresas brasileiras especializadas em serviços de terceirização para os processos de Recursos Humanos, a Propay oferece tecnologia e atendimento de qualidade para melhorar os resultados do seu negócio. Atuamos com folha de pagamento, gestão de benefícios e softwares que auxiliam os processos burocráticos internos, buscando facilitar o dia a dia de cada cliente, sempre atendendo as novas legislações e desafios.

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