07/07/2014

RH: novidades na área

Desde a entrada da nova gerente de DHO, Silene Brito, a ProPay só ganhou. A executiva reestruturou a área, implantou boas práticas e ainda preencheu 76% das vagas abertas na empresa em apenas três meses. As posições que ainda não foram ocupadas, segundo a executiva, são de cargos estratégicos e que demandam mais tempo para encontrar o perfil certo. O segredo? Foco e parceria. De acordo com Silene, a área de RH está bem mais harmoniosa e estratégica.

Contratação

A ProPay conta com duas consultorias em RH  como parceira na contratação de seus funcionários. “Trabalhar com um parceiro é uma prática comum nas empresas. O grande diferencial, aplicado na ProPay, é que contamos com um profissional terceirizado alocado de um dos parceiros responsável pelas atividades de seleção de currículo, agendamentos, aplicações de testes, etc. Deste modo, conseguimos construir uma área de seleção mais estratégica, com mais qualidade e agilidade”, constata Silene.

Acolhimento

Além disso, há cerca de dois meses, Silene implantou um novo conceito de acompanhamento dos colaboradores ProPay, o Acolhimento. Ele funciona da seguinte maneira: uma psicóloga atende periodicamente os funcionários que estão passando por problemas dentro ou fora do ambiente de trabalho e/ou que estão insatisfeitos com suas atividades na empresa.
“Este acompanhamento é importante, porque contribui para que o funcionário se reorganize profissional e emocionalmente”, afirma à executiva. Segundo ela, o funcionário pode agendar ou ser direcionado por seu gestor.

Minuto DHO

Novidade mesmo é o Minuto DHO. Duas funcionárias do RH, quinzenalmente, passam em todas as áreas da empresa para divulgar o que a área tem feito, as vagas disponíveis, mudanças internas, novos projetos,  etc. “Percebemos que comunicar apenas via e-mail ou mural não era muito eficiente.  Deixamos o canal aberto, inclusive, para o colaborador esclarecer dúvidas, sugerir mudanças e estreitar o relacionamento com a área DHO, no momento Minuto DHO ou posteriormente.  É um momento menos formal”, finaliza Silene Brito.

*Assessoria de Imprensa Layla Comunicação

Grupo Flytour Nidera Valeo Canal Rural Junior Sidel Par Corretora de Seguros Diversey Sabó DeVry Brasil Decathlon Grupo Libra Soter America Pamcary