Sala de Imprensa

04/04/2013

ProPay adota Feedback Continuado como estratégia para reter talentos

 

São Paulo, 02 de abril - A rotatividade média nas empresas de serviços é de 42% ao ano. Um índice extremamente elevado se comparado com o da indústria: abaixo de 10%. De acordo com a especialista e gerente de desenvolvimento humano organizacional da ProPay, Dilma Rios, as causas mais freqüentes do turnover são: relação empregado x empregador, ausência de plano de carreira e falta de treinamento. “Quando a empresa perde um bom profissional perde também conhecimento e histórico. Por isso, é preciso traçar planos que aumentem o tempo de experiência do colaborador na empresa e que ele, mesmo assediado pela concorrência, permaneça em seu cargo”.

A ProPay, consultoria especializada em gestão de folha de pagamento e benefícios,  lança este mês o “Programa de Feedback Continuado”, com o objetivo de aproximar gestores e colaboradores, alinhando as expectativas da empresa e do funcionário. “O feedback vai além de dar um tapinha nas costas e dizer que o atendimento ao cliente foi bom. O gestor precisa separar um tempo em sua agenda, levantar as contribuições relevantes do colaborador dos últimos meses, analisar se as expectativas foram atingidas, corrigir rotas e traçar objetivos atingíveis para melhorar o desempenho do subordinado”, diz.

O programa funciona da seguinte maneira: a cada dois meses, o gestor vai dedicar de 30 a 60 minutos a seu subordinado. Primeiro o funcionário preenche um formulário, com algumas perguntas como: expectativas de carreira, competências acadêmicas e gaps profissionais. Em seguida, o gestor analisa as informações, verifica os objetivos alcançados e os “combinados” definidos por eles no início do ano e realiza uma avaliação profissional prévia daquele colaborador. “Com todas as informações em mãos, o gestor se encontra individualmente com seu subordinado e realiza o feedback pessoal, utilizando ferramentas disponibilizadas pelo RH”, explica Dilma Rios.

Feedback honesto, assertivo e contínuo

O encontro acontece quatro vezes ao ano, sendo o primeiro no mês de abril e os próximos em junho, agosto e outubro. Com o programa será possível mensurar a evolução do funcionário, alinhar as expectativas da empresa e promover uma maior aproximação entre os profissionais. “No início virão amenidades, mas com o tempo a prática se torna cultura e vai ficar importante para o profissional olhar para si e perceber que ele precisa melhorar algumas habilidades. A relação se torna mais honesta e, portanto, mais assertiva”, finaliza.}

Sobre a ProPay

Fundada em 1999, a ProPay é a única empresa do segmento de BPO (Business Process Outsourcing), no Brasil, especializada em gestão de folha de pagamento e benefícios. Por meio de consultoria focada, proporciona ao RH informações relevantes à tomada de decisão, oferece propostas de redução de custos e contribui para a mitigação dos riscos com uma visão analítica dos indicadores operacionais. Liderada pelo CEO Patrick Morin e por seus diretores estatutários Leandro Bonetti, Sandra Lucena e Ricardo Lopes.

Clientes

Alelo, Sodexo, ESPN, Marítima Seguros, Espaço Itaú Cinema, Firmenich, Car System, Casa e Vídeo, Buscapé, Banco Industrial, FlyTour, Gávea Investimentos, Cooper Power Systems, Zap, Hatch, Atos, Banco WestLB e Levi’s.
 

*Esta notícia foi publicada pela ABRH - Nacional em 02 de abril de 2013.

 

                                                    

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