01/01/2012

Patrick Morin é novo CEO da ProPay

São Paulo, 15 de dezembro de 2011 – A ProPay, uma das maiores empresas especializadas em serviços de terceirização de RH, Gestão de Folha de Pagamento e Consultoria em Gestão de Benefícios, anuncia o novo CEO da empresa - Patrick Morin.

Patrick Morin é sócio da ProPay e há 04 anos parte do Conselho Administrativo da empresa. Devido ao forte crescimento apresentado pela empresa nos últimos anos e pela decisão do também sócio e presidente da ProPay Mark Barcinski em assumir a Presidência do Conselho Administrativo, Patrick aceitou o desafio de liderar a ProPay neste momento brasileiro de alto desenvolvimento do mercado de trabalho, assim no último dia 1º assumiu então o papel de CEO da ProPay.

Com experiência de mais de 30 anos em empresas de vários segmentos, Patrick é também membro do Conselho de Administração da CIA Hering, Topsports Ventures, Ideal Invest e Prática Produtos. O executivo também faz parte do Conselho Consultivo da Endeavor Global (de New York, EUA) e assessora ativamente vários empreendedores do Projeto Endeavor no Brasil. Patrick será responsável por definir as principais estratégias da empresa no mercado de terceirização de RH no Brasil, pelo desenvolvimento de novos negócios e parcerias que impulsionem ainda mais a atuação da ProPay no mercado. Contando com sua larga experiência em empreendedorismo, gestão e liderança, sua chegada representa um grande momento para a empresa.

Dentre suas atividades extra profissionais nos últimos trinta anos, destacam-se as seguintes funções: membro das diretorias da Câmara Americana de Comércio de São Paulo (American Chamber), da Associação Brasileira dos Bancos Internacionais (A.B.B.I.), e presidente do Conselho de Administração da Escola Graduada de São Paulo (Graded School).

Trajetória

Patrick Morin é norteamericano, e conta com a graduação em Administração de Empresas do pelo “Claremont Men’s College” (Califórnia, EUA), e pós-graduação em 1970 pela Universidade de Columbia (New York, EUA). Morin também é especializado em Finanças e Comércio Exterior. Já em 1981, ele participou do Programa Internacional para Executivos (SMP-16), promovido pela Harvard Business School, na Suíça.

O executivo começou seu primeiro trabalho no Chemical Bank (New York, EUA) em 1971 e, antes de vir para o Brasil em 1977, trabalhou no Chemical Bank em New York, Londres e Bruxelas. Em 1981, tornou-se “Managing Director” e “Senior Country Officer” do Chemical Bank, responsável pela carteira brasileira. Durante vinte anos foi responsável pelo desenvolvimento e execução das estratégias do próprio Chemical Bank no Brasil, incluindo as suas fusões e/ou aquisições dos Bancos Manufacturers Hanover, Chase Manhattan, Jardine Flemings e Banco Patrimônio.  Em 2001 foi responsável pela fusão do Chase Manhattan com o J.P.Morgan no Brasil, empresa na qual atuou como presidente até assumir, em 2003, responsabilidades como “Senior Advisor” do Banco J.P.Morgan S.A.

Conhecido como grande visionário, Patrick é atraído pelo mercado latinoamericano acreditando que pode impulsionar jovens empreendedores no desenvolvimento de novos negócios e com sua experiência, tornar-se conselheiro de jovens empresários, apoiando o desenvolvimento de startups brasileiras com grande viabilidade de crescimento.

Damásio Grupo Flytour Brasil Máquinas Alphaprint Mercedes Benz GS1 Sabó Sidel Nidera Junior Canal Rural DeVry Brasil Grupo Libra Par Corretora de Seguros Valeo