15/04/2014

eSocial: Clientes opinam sobre o posicionamento da ProPay

No dia 03 de abril, a ProPay realizou o 7° Café com Jurídico sobre o tema “eSocial”. Desta vez, a polêmica ficou por conta de como as empresas vão se preparar para o envio de todas as informações dentro dos prazos e com o nível de criticidade solicitado pela Receita Federal. O evento aconteceu no Clube Transatlântico, em São Paulo, e reuniu mais de 25 profissionais da área de RH.

A palestra foi conduzida pelo gerente jurídico da ProPay Leonardo Albuquerque, que sinalizou que os principais objetivos do eSocial são: garantir os direitos previdenciários e trabalhistas, simplificar o cumprimento das obrigações pelos empregadores reduzindo custos e aprimorar a qualidade de informações. “Isso significa que o preparo das empresas será um desafio. Por isso, ter um parceiro que conheça detalhadamente os mecanismos do eSocial, além de minimizar e/ou zerar os riscos fiscalizatórios será fundamental”, disse o advogado.

Veja como os clientes têm se preparado internamente para o eSocial e como eles percebem a atuação da ProPay em relação ao tema:

“Este evento me agregou bastante conhecimento. Sinto-me melhor preparada para falar sobre o eSocial, sobretudo por contar com a ProPay como parceira, não somente de informações como por nos proporcionar esta consultoria”. Thalita de Moura, Easy Taxi

“Tenho estudado bastante sobre o tema desde que entrei na Decatlon, há seis meses. Um ponto interessante é saber que a ProPay está um passo a frente, tanto por contar com FPW da LG quanto por estar enturmada com os temas e necessidades de seus clientes”. Ralph Batista, Decathlon

“No início será difícil de adequar. O custo e o risco da empresa vão aumentar, afinal a fiscalização será
full time. Percebo que não somente a nossa, mas a maioria das empresas terá que disponibilizar mais mão de obra e dispor de mais controle para não correr o risco de ser autuada e não ter problemas futuros”. Sheila de Souza, Zatix

“O RH deverá interagir com outras áreas da empresa, pois com no eSocial há diversos cruzamentos de informações que exigirão uma interação interna maior. O que nos preocupa é a criticidade de informações que precisam ser declaradas dentro de um prazo, aparentemente, curto. Mesmo que todas estas informações já seja coletadas normalmente, a nossa lição de casa é preparar a empresa para atender os prazos estipulados”.
Rosimeire Ávila, Zatix

“As empresas precisaram passar por toda a adequação e se preparar para o eSocial de modo que consigam atender todas as demandas desta nova plataforma. A expectativa é que o prazo seja estendido para 2015. Os profissionais de RH devem entender que não se trata de um novo formulário, mas de um projeto gigantesco que necessita de máxima atenção”.
Mario Rubens, Teletech

“Com esta apresentação realizada pela ProPay percebemos que há muito para fazer, não vamos nos preocupar, mas precisamos nos organizar melhor para tocar este projeto. Nos sentimos mais seguros sabendo que temos um parceiro que conhece e nos orienta, esclarecendo nossas dúvidas. É bom saber que não estamos sozinhos e que temos uma empresa competente que vai nos ajudar. Mesmo que o volume de trabalho seja grande, estamos tranquilos porque sabemos que não estamos sozinhos em relação a este assunto”.
Cássio Braga, TeleTech

“A ProPay acertou e muito ao realizar este evento, além de o palestrante ter uma bagagem excelente. O que nos preocupa bastante é o prazo, pois haverão muitas demandas daqui para frente. No mais, estamos otimistas. Este otimismo vai facilitar bastante a vida do empregador”.
Wesley Villas Boas, Simpress

“Eu já havia feito um treinamento antes e o eSocial me pareceu complicadíssimo. Mas agora, com
  esta palestra, está começando a ficar mais claro. As empresas eu contam com o ProPay vão estar mais tranquilas com relação às informações solicitadas pela Receita Federal”. Elizandra Oliveira, Everis

“Coordeno este projeto na empresa na qual trabalho e percebi que as informações que o governo provê são insuficientes. Nesta palestra obtive muitas informações esclarecedoras e completas. Sinto-me confiante com a ProPay. A única dúvida agora é se o governo vai limitar a forma do envio manual ou vai exigir um sistema integrador que com certeza terá um custo alto. No mais, estamos tranquilos, pois a 70% das informações serão geradas pelas ProPay”.
Marcela Angeluni, Huntsman

Para mais informações, envie um email para
esocial@propay.com.br.

*Assessoria de Imprensa Layla Comunicação