Gente&Conteúdo

04/07/2012

Vale a pena indicar

Apontada como uma das maiores preocupações das empresas, a falta de profissionais talentosos e confiáveis tem sido uma questão de necessidade que motiva e impulsiona o RH das organizações a criar programas de incentivo e retenção.

Quando um profissional recomenda algum amigo para determinado cargo acredita-se, provavelmente que ele indique alguém que seja adequado e que tenha o perfil da empresa, até porque indicar alguém que não seja confiável pode gerar desconfortos para o próprio profissional.

Para o RH, programas de indicação são uma das formas mais econômicas e eficazes de identificar e reter profissionais talentosos.  Considerando esse cenário contemporâneo, algumas empresas traçam projetos objetivando estimular seus profissionais a indicar amigos, como é o caso da ProPay, uma das maiores em terceirização de folha e gestão de benefícios, que criou desde 2011 um programa que estimula a indicação por parte de seus profissionais. Quem nos explica melhor o programa “Eu Indico”, é Dilma Lídia Pedrosa Pedro Rios, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ProPay.

ProPay:  Qual objetivo do programa “Eu Indico” idealizado pela ProPay?
Dilma: O Programa “Eu Indico” foi idealizado para estimular a contratação de pessoas boas e conhecedoras do nosso negócio, recomendadas pelos próprios profissionais ProPay. A ideia é aumentar o comprometimento e a responsabilização entre quem indicou e quem foi indicado. Quem indica, indiretamente, torna-se responsável pelos comportamentos, atitudes e entregas, bem como a permanência do indicado na empresa. Por sua vez, o profissional indicado já possui informações prévias sobre cultura, valores, exigências, direitos e deveres, tornando mais fácil a sua adaptação e mais sólido o seu relacionamento com a empresa.

ProPay: Como funciona e quais são as características do programa?
Dilma: No nosso programa “Eu Indico” a premiação é dada em vale compras no valor de R$ 200,00. Além disso, para cada cargo indicado há uma pontuação. Quanto mais pessoas um profissional indicar no ano, ele acumula estas pontuações e pode receber até R$ 1500,00 em vale compras ou viagem, à sua escolha. Como o dia a dia e as rotinas de trabalho são bastante agitados e diversificados, uma forma de atrair a atenção ao programa é efetuar uma premiação aos profissionais que fizeram indicações e geraram contratações efetivas e superiores ao tempo de experiência (3 meses).

ProPay: De que forma esta ação colabora para o RH da ProPay?
Dilma:Dessa forma, a área de Desenvolvimento Humano e Organizacional, além de contar com as ferramentas convencionais de recrutamento e seleção internos e externos, passou a ter mais uma fonte de captação de bons profissionais, até para as vagas mais específicas, garantindo a agilidade, a efetividade e o compromisso de todos os profissionais com a empresa.

Além do ”Eu Indico” para profissionais a ProPay também possui um programa de indicação de clientes. Nesse caso, se a empresa indicada tornar-se um novo cliente da ProPay, após o fechamento do contrato, o profissional recebe uma premiação em vale compras.Com esses programas os profissionais estão sempre inseridos e integrados às ações da empresa.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Junior Crown Pamcary Nidera Canal Rural ESPRO Sabó Covidien Decathlon America Brasil Máquinas Mercedes Benz Alphaprint Par Corretora de Seguros GS1
http://www.propay.com.br/