Gente&Conteúdo

10/12/2012

Tratamento para melhorar dicção tem cobertura pelo plano de saúde

A comunicação verbal com qualidade é uma das principais responsáveis pela realização de bons negócios entre empresa, profissionais, fornecedores e clientes. Compõe um cenário de relacionamento comunicativo eficaz que beneficia os interlocutores. 

Desta forma, o aprimoramento do processo comunicativo é extremamente recomendado a todos aqueles que se importam com seu próprio desenvolvimento dentro do âmbito profissional. Como as organizações precisam estar sempre preocupadas com sua imagem, sobretudo no que se refere à comunicação, qualquer área da empresa precisa estar preparada ao uso correto da comunicação.

O que dizer daqueles que enfrentam algum tipo de dificuldade na hora de dialogar ou fazer apresentações mais incrementadas? 

Em algumas situações são indicados tratamentos realizado por um fonoaudiólogo. Henrique Menezes de Morais, Analista de Operações de Benefícios da ProPay, percebeu que precisava de um acompanhamento com um fonoaudiólogo assim que começou estudar e trabalhar, “na faculdade eu tinha que apresentar os trabalhos para toda a sala e no trabalho pelo fato de estar constantemente em contato com clientes percebia que tinha dificuldades em pronunciar algumas palavras”.

O plano de saúde corporativo oferece tratamentos como este, e com Henrique não foi diferente, o profissional fez um tratamento de 20 sessões e hoje sem outras dificuldades garante que se sente mais confiante, “perdi o medo de falar e pronunciar alguma palavra errada. Essa confiança foi benéfica em minha vida pessoal e principalmente profissional”.

Em 01/01/2012 entrou em vigor a nova versão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde. A partir dessa data, todos os planos regulados pela ANS precisam obedecer a Resolução Normativa nº 262/2011, que amplia a lista de procedimentos, exames, consultas e tratamentos de cumprimento obrigatório pelas operadoras de planos de saúde. Nessa atualização foi incluída a cobertura para cerca de 60 novos procedimentos. Dentre esses procedimentos, consultas com um fonoaudiólogo também estão anexados. 

Comum mas não normal

Um dos distúrbios da fala mais corriqueiro é a gagueira ou disfemia, o índice de gagueira no Brasil, segundo o IBGE é de 9,5 milhões de pessoas, ou seja, 5% da população.

Quando mais cedo perceber esta perturbação da fala mais eficiente será a intervenção. O tratamento precoce é fundamental e deve ocorrer num período médio de seis meses a partir do surgimento dos primeiros sintomas. Os especialistas asseguram que submetidos a um tratamento fonoaudiológico adequado, há pacientes que se livram de todos os sintomas, independentemente da idade.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Sabó Mercedes Benz Par Corretora de Seguros GS1 Alphaprint Grupo Flytour ESPRO Covidien Canal Rural Sidel Brasil Máquinas DeVry Brasil Junior Soter Nidera
http://www.propay.com.br/