Gente&Conteúdo

28/08/2013

Semana da Saúde na ProPay engaja e conscientiza seus colaboradores

A má alimentação, a falta de exercícios físicos e o sono inadequado podem causar diversos problemas à saúde, a médio e longo prazos. Alguns deles são: obesidade, colesterol elevado, diabetes, depressão, envelhecimento precoce, hipertensão, entre outros. De acordo com a Fundasono (Fundação Nacional do Sono), 70% das pessoas dormem mal. Já segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população mundial sofre com dor crônica. Pensando nisso, a ProPay, empresa especializada em gestão de folha de pagamento, benefícios e consultoria, realizou, de 12 a 16 de agosto, a “Semana da Saúde ProPay”.

Com dicas e recomendações para que os funcionários refletissem sobre transformar a saúde em hábito, diversos palestrantes explicaram e alertaram sobre a importância em ter uma vida mais saudável. “As palestras foram excelentes. Aprendemos sobre alimentação, cuidados com a saúde e com a visão. Todo o conteúdo me auxiliou em como posso organizar meu dia para a prática de atividades físicas e ter uma alimentação saudável daqui para frente. Foi uma semana diferente e divertida”, disse Andréa Cristina, assistente comercial.

A iniciativa de realizar o evento foi da coordenadora de comunicação e marketing, Luzia Elmer, em parceria com área de Desenvolvimento Humano Organizacional, que acredita que, além da conscientização, os profissionais puderam ter um momento diferente em suas rotinas. “A iniciativa de a empresa informar e se preocupar com seus profissionais é essencial para um bom ambiente de trabalho. Como eu, acredito que meus colegas se motivaram a cuidar mais de sua saúde. Admirei muito a ação da ProPay, pois é difícil encontrar empresas que tornem uma semana diferente e mais agradável no dia a dia”, parabeniza Andréa.

Pensando também na saúde estética das mulheres, a ProPay recebeu representantes de uma empresa de cosméticos, que deram dicas sobre maquiagem. “Gostei bastante. Foi bacana aprender como se maquiar para o trabalho. Estou a mais de um ano na empresa e achei a ação sensacional”, disse Mayara Gonçalves, analista de projetos.

Correria do dia a dia

A maioria dos profissionais com centros administrativos passam o dia em frente ao computador, prejudicando, por muitas vezes, a saúde da sua visão. E na ProPay não é diferente. Com a correria do dia a dia, fica difícil conciliar na agenda uma consulta ao oftalmologista. E se Maomé não vai à montanha... os oftalmologistas vem até os funcionários.  Uma equipe de profissionais especializada veio até a empresa e palestraram sobre a saúde visual,  os principais problemas de visão, como tratá-los e evitá-los. Após cada apresentação, os funcionários realizaram exames de vista e receberam o diagnóstico na hora. “Foi bem legal a empresa viabilizar o exame, pois descobri problemas que nem sabia que tinha”, revelou Fagner Fabricio, assistente jurídico da empresa.

E para diminuir o estresse e dar uma relaxada no corpo, a ProPay trouxe ainda um massagista do  Projeto Serenidade do Toque, ONG criada em 2006 pelo Sereno Espaços Terapêuticos que, em parceria com a Associação Laramara e Fundação Dorina Nowil, visa à capacitação e a formação de jovens e adultos com deficiência visual na área de massagem para a inclusão no mercado de trabalho. “É uma sensação gostosa que a empresa traz para nós, mostrando-nos a preocupação que ela tem com a saúde de seus funcionários”, finalizou a gerente comercial, Rosane Alcântara.

*Assessoria de Imprensa Layla Comunicações

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Grupo Flytour Brasil Máquinas Grupo Libra GS1 Rocket Canal Rural Nidera Sidel Sabó Lachmann Par Corretora de Seguros Soter Covidien Decathlon Crown
http://www.propay.com.br/