Gente&Conteúdo

05/08/2013

Saúde é hábito

Muitas vezes devido à correria do dia a dia deixamos nossa saúde em segundo plano, lembrando-se dela apenas quando ficamos doentes. O dia nacional da saúde está aí para lembrar a importância em mantê-la em dia.

Cuidar da boa alimentação, evitar o sedentarismo praticando exercícios e fazer exames periodicamente são essenciais para se manter sempre bem. Entretanto um dos maiores problemas que atingem grande parte da população é a saúde mental. De acordo com o Ministério da Saúde, 17 milhões de brasileiros são vítimas da depressão.

Segundo a psicóloga da Santa Casa de São Paulo, Renata Carolina Giuliano, o Transtorno Depressivo é considerado a primeira causa de incapacidade entre todos os problemas de saúde, por isso considerado um grave problema de saúde pública. Esse transtorno é resultado de uma complexa interação de fatores sociais, psicológicos e biológicos, podendo ocorrer em qualquer idade. Dentre diversos sintomas os principais são atristeza, choro, ansiedade, fadiga e em casos mais graves atos suicidas.

A psicóloga destaca que não se pode confundir o luto com depressão, pois nesse estado  a pessoa pode apresentar os mesmos  sintomas descritos, após a morte de um ente querido, divórcio, mudança em aspectos significativos da vida diária, mas com o passar do tempo ela vai reagindo.

“O tratamento é feito por medicamentos e por psicoterapia. São eficazes, principalmente se iniciados precocemente. A OMS (Organização Mundial da Saúde) incentiva a realização de investimentos em programas de prevenção que objetivam melhora na qualidade de vida e recursos disponíveis, como programas de exercícios para os idosos, percebidos como eficazes na prevenção da depressão” finaliza Reanata Carolina Giuliano.

Para evitar problemas maiores é necessários tornar o cuidado com a saúde um hábito, e não cuidar dela apenas quando existe a doença, quanto antes for diagnosticado qualquer alteração em nosso estado, mas rápido e fácil será a recuperação.

*Equipe de Conteúdo ProPay

 

 

 

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Pamcary GS1 Sabó Soter Diversey Damásio Nidera Grupo Flytour America Valeo Brasil Máquinas Mercedes Benz Covidien Sidel Rocket
http://www.propay.com.br/