Gente&Conteúdo

16/09/2015

Saiba como se preparar para ser chefe

Para Jill Geisler, autora do livro “Como se tornar um ótimo chefe”, chegar à liderança de uma empresa pode ser também uma oportunidade de transformar o mundo. E a ideia de ser responsável por conduzir mudanças é vista geralmente com ansiedade pelos jovens, que têm cada vez mais pressa de estar na linha de frente de empresas.

Assim, para driblar a impaciência de quem deseja liderar, a autora reuniu algumas dicas que podem ajudar os futuros chefes:

Ter uma visão menos ingênua

Orçamentos e burocracias fazem parte da rotina de um chefe. Ter consciência de que o cargo não é sinônimo de liberdade e poder, mas sim de novas responsabilidades, é o primeiro passo para se preparar para ser chefe.

Observar o cotidiano da empresa

A autora aconselha desconstruir os bons exemplos à sua volta. Analisar o comportamento dos funcionários e chefes para refletir quais atitudes ou escolhas os levaram a resultados positivos pode ser um bom caminho. Também vale pensar o que você faria de diferente se estivesse na posição deles.

Projetar ser gestor e líder ao mesmo tempo 

"É a combinação que traz mais resultados para eles próprios e suas equipes", afirma Geisler. A dica é combinar o lado gestor, designado pela empresa, e o lado líder, daquele que pode ser visto pela equipe como modelo e que se preocupa com o sucesso do grupo.

*Fonte: Melhor Gestão de Pessoas

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Decathlon Junior Sabó Sidel Soter Brasil Máquinas DeVry Brasil Lachmann Diversey Pamcary ESPRO Canal Rural America GS1 Par Corretora de Seguros
http://www.propay.com.br/