Gente&Conteúdo

26/06/2013

Quase 75% dos brasileiros trabalham durante as férias, aponta pesquisa

Entre 24 de maio e 3 de junho, o site de viagens TripAdvisor fez uma pesquisa sobre a relação dos profissionais com as férias e o trabalho.O levantamento reuniu a opinião de 722 usuários da empresa e identificou que quase 75% deles já checaram seus e-mails profissionais durante as férias.

Segundo a pesquisa, para 28% ler e-mails profissionais durante as férias ajuda a reduzir o número de mensagens que terão que ler na volta ao trabalho e 18% acreditam que conseguem relaxar mais quando estão a par do que está acontecendo no trabalho. Apesar disso, 57% diz que trabalhar durante as férias faz com que aproveite menos este momento. 

A frequência também foi outro fator levantado: 49% dizem que checam os e-mails uma ou duas vezes durante o período de férias, 37% o fazem diariamente e 13% afirmam checam os e-mails constantemente.

Ainda, a pesquisa abordou o hábito de receber ou realizar telefonemas: 21% afirmam nunca terem feito ou recebido telefonemas de trabalho durante o período de descanso, enquanto 53% fazem às vezes e apenas 10% com frequência.

Além desses dados, a pesquisa revelou ainda que 43% dos entrevistados dizem que já tiveram que reduzir o período de férias devido a um compromisso de trabalho.

Outros dados levantados pela TripAdvisor:    

                                                                                                                 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Esta notícia foi publicada pela ABRH-Nacional em 25 de junho de 2013.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

ESPRO Damásio Lachmann Covidien Diversey Junior Sabó Pamcary Brasil Máquinas Valeo Decathlon Grupo Flytour Rocket Crown Mercedes Benz
http://www.propay.com.br/