Gente&Conteúdo

11/10/2012

Por que se preocupar com a saúde bucal dos profissionais?

O sorriso é a primeira característica de uma aparência saudável, sem dúvidas é realmente nosso cartão de visita. Para tanto é necessário que se tenha cuidados para alcançar um resultado estético e também saudável. Além da aparência, a saúde bucal é outro fator que deve estar sempre bem alinhado.

É indispensável ter a higiene oral sempre em dia, é isso que vai ocasionar e resultar uma boca saudável. “A saúde bucal é importante para um belo sorriso, para a boa mastigação, para evitar o mau hálito e também para elevar a autoestima da pessoa. Manter a saúde bucal deixa o profissional mais satisfeito e gera menos faltas ao trabalho”, ressalta a dentista do grupo Amil, Dra. Claudia Fugita.

Uma boca saudável só é possível com alguns cuidados específicos como assepsia, boa escovação, uso do fio dental e visitas periódicas ao dentista. Saúde bucal não apenas significa dentes perfeitos, mas sim dentes e gengivas sadias. Para isso além do cuidado pessoal, algumas empresas também têm se envolvido nesta causa. Por quê?

Motivação e Retenção

Engajamento, retenção e disposição para trabalhar! Estes são fatores que tem motivado as empresas a se preocupam com a saúde integral dos profissionais, desta forma proporcionando planos odontológicos como um benefício. Outra questão bastante demandada é a retenção de talentos, de modo que o convênio odontológico é um benefício genial que pode pesar na hora de escolher ou permanecer no emprego.

Além de uma forma de envolver os profissionais, algumas organizações vêm fazendo o uso de campanhas e palestras informativas, podendo até diminuir custos na assistência odontológica. Uma opção vantajosa e econômica é o uso de campanhas para informar os profissionais dos perigos de não cuidar da boca de uma forma geral, é esse o objetivo das palestras que são dadas pela Amil Dental, “as empresas aderem às palestras com a preocupação da saúde geral dos profissionais, temos que levar informação e explicar que a saúde bucal faz parte integral do corpo. O custo dessa prevenção é muito baixo em comparação ao enorme benefício gerado”, afirma Dra. Cláudia, que também ministra palestras para profissionais de empresas clientes da Amil.

De acordo com a dentista, o melhor caminho para a saúde é a prevenção, “prevenir é o caminho para evitar as doenças bucais, principalmente cárie e doença periodontal. Procuramos mostrar o quanto o sorriso é importante, que é ele que clareia as chances de fazer amigo, de conquistar um amor, de conseguir um bom emprego!”

*Equipe de conteúdo ProPay.

 


 

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Grupo Libra Damásio Crown Junior Pamcary Mercedes Benz Grupo Flytour Brasil Máquinas America GS1 Decathlon Alphaprint Soter Lachmann Sabó
http://www.propay.com.br/