Gente&Conteúdo

29/06/2012

Paul Terry, CEO da empresa americana Staywell fala sobre a importância da saúde física e mental

A 1° parte do “Encontros de Saúde Corporativa” aconteceu no último dia 19 no auditório central  do Hospital Sírio Libanês. Realizada pela CPH Health, o evento reuniu no primeiro dia gestores e gerentes corporativos notórios e uma platéia com cerca de 63% de profissionais da área de saúde - distribuídos entre médicos, gestores de benefícios entre outros - e 23% de profissionais de RH (segundo pesquisa realizada no dia do encontro).

O foco principal das palestras foi promoção e prevenção da saúde, Ricardo De Marchi, Presidente da CPH e idealizador do encontro diz que “o evento é para incentivar a discussão do valor da saúde pela análise de custo-efetividade, promoção e prevenção. A importância de estimular essas discussões não é só para o mundo corporativo é para o país”.

Um dos principais palestrantes do dia como Keynote Speaker foi Paul Terry, CEO da Staywell – empresa americana especializada em Gestão da Saúde. Com o tema “Inovações na Gestão da Saúde Corporativa e seus resultados”, ressaltou que não basta estar em dia apenas com a saúde física, mas também com a saúde mental, ambas precisam estar em harmonia para evitar empecilhos do desenvolvimento pessoal e profissional.

As empresas

A responsabilidade das organizações é promover um ambiente de trabalho saudável para seus profissionais a fim de evitar futuros transtornos e custos, já que 40%, porcentagem divulgada por Terry, de todos os custos da saúde dos profissionais são suportados pela empresa. Desta forma sendo dela o papel de se preocupar com uma redução de valores aliado com o bem estar dos profissionais.

Uma dica simples e que nem sempre é pensada foi exposta no evento, a importância de se mexer e levantar-se da cadeira durante o expediente, “é isso que queremos alguém que se movimente. Inicialmente esse é um desafio dos líderes, eles precisam dar exemplo. Se você passa o dia todo sentado terá problemas lombares, e o que ajuda contra isso é levantar, se virar, se mexer e isso também contribui para sua saúde mental”, sugeriu Paul.

O próximo encontro será no dia 30/10 no mesmo local e contará com a palestra internacional de mais um expert na gestão da saúde, Steven Aldana, presidente da Wellsteps.

*Equipe de conteúdo ProPay


 

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Brasil Máquinas Diversey DeVry Brasil Valeo Grupo Libra Soter Par Corretora de Seguros Crown Alphaprint Covidien Nidera America Lachmann Canal Rural ESPRO
http://www.propay.com.br/