Gente&Conteúdo

25/04/2014

Parceria de longa data

Credibilidade. Essa é a palavra que descreve o relacionamento entre ProPay Brasil e LG lugar de gente, na opinião do Diretor de Projetos e Operações da ProPay, Leandro Bonetti. A empresa é cliente da LG desde 2001 e conta com o apoio da Suíte Gen.te para gerenciar a folha de pagamento e os benefícios de cem empresas, que correspondem no total  a 65 mil contracheques e 150 mil vidas.

Em 1999, quando a ProPay Brasil começou no mercado de gestão de pessoas ela contava com duas plataformas de folha de pagamento que atendiam a um mercado de baixo volume de processamento. Mas tendo em vista a nova estratégia de negócio da organização, que passou a atuar em empresas de 400 a 5 mil funcionários, foi necessário buscar um novo fornecedor com uma solução aderente à nova realidade da empresa.

Selecionando um novo fornecedor

Foi nesse contexto, que a LG lugar de gente foi escolhida para ser a nova parceira de negócios da ProPay Brasil. De acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação da empresa, Daniel Moutte, duas características principais influenciaram a escolha da LG: capacidade de processamento e flexibilidade de suas soluções. “Trabalhamos com diversos clientes, de segmentos e regras de negócios distintas. E, a plataforma da LG consegue entregar flexibilidade de forma que possamos configurar o sistema para nosso cliente sem necessidade de customização, o que gera redução de custo no processo de implantação. Por outro lado, essa flexibilidade se limita em um determinado ponto que não permite que o profissional cometa erros”, aponta o gerente.

A confiabilidade, que é um dos valores que movem a LG lugar de gente, também sempre esteve presente no relacionamento entre as empresas. Segundo Daniel, após adotar as soluções da LG, a ProPay passou a confiar nas entregas de versões, já que com os fornecedores anteriores os erros eram constantes. “Antes, as novas versões geravam de cinco a dez erros. Com a LG, a qualidade da entrega das versões é superior e a estabilidade na operação aumentou bastante”, enfatiza.

Compromisso com a gestão de pessoas

Daniel acrescenta que dedicação, profissionalismo e compromisso são fatores essenciais, que marcaram a história da ProPay e da LG. “Desde o início, a missão tanto da ProPay quanto da LG é oferecer a melhor solução de gestão de pessoas para o cliente, seja através da terceirização de folha pela ProPay ou através da entrega de software pela LG. Essa definição ajudou ambas a enxergarem o mercado de forma ampla e usar os diferenciais de cada empresa para atender o mercado de RH, que está cada vez mais sofisticado e exigente”, relembra Daniel.

Além disso, segundo o Diretor de Projetos e Operações da ProPay, Leandro Bonetti, utilizando as soluções da LG, a ProPay foi capaz de ir além do processamento da folha se posicionando como parceiro de negócio de seus clientes. “Apesar de estarmos fazendo uma atividade que parece ser muito operacional, a folha de pagamento é o banco de dados do RH. Sendo assim, é possível extrairmos relatórios e indicadores estratégicos para apoiar o RH dos nossos clientes na gestão das pessoas”, finaliza Leandro.

*
Esta matéria foi publicada no Site LG.com

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Covidien Soter Junior GS1 Mercedes Benz Alphaprint Par Corretora de Seguros Sidel Nidera Pamcary Decathlon Brasil Máquinas DeVry Brasil Valeo America
http://www.propay.com.br/