Gente&Conteúdo

08/11/2012

O tempo é precioso para a saúde

A ANS lançou a norma sobre prazos máximos de atendimento, no qual as operadoras de planos de saúde devem garantir aos beneficiários o acesso à consultas, exames e cirurgias no limite de tempo definido.

Alguns planos de saúde tiveram sua comercialização suspensa por não cumprirem esses prazos.Por outro lado, parte dos pacientes que marcam consultas, não comparecem e não telefonam para desmarcá-las, impedindo o atendimento de outras pessoas.

A ANS trabalha para buscar o equilíbrio do setor, preservando sempre o interesse do consumidor.E esse desafio inclui esclarecer direitos e orientar condutas na relação entre consumidores, prestadores de serviços e operadoras.

Para dispor de uma agenda de profissionais de saúde mais disponível, é importante, também, que beneficiários desmarquem os atendimentos quando não forem utilizá-los.

Marcar consultas e exames e não comparecer, sem desmarcar, pode prejudicar o acesso de outras pessoas aos serviços do plano.O tempo é precioso para sua saúde, e para a saúde de milhões de beneficiários.

Se agendar um atendimento, compareça! Se não for possível, desmarque-o!

*Esta notícia foi publicada no site da ANS em 5 de novembro de 2012.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Alphaprint Junior Soter Lachmann Crown Par Corretora de Seguros Diversey Brasil Máquinas Pamcary Rocket Grupo Flytour Sabó DeVry Brasil Valeo Mercedes Benz
http://www.propay.com.br/