Gente&Conteúdo

24/06/2015

O racionamento de água nas empresas

Uma recente pesquisa organizada pela consultoria Remunerar mostra que 300 empresas de todos os portes instaladas em 63 cidades estão com problemas para enfrentar a atual crise hídrica. O estudo foi realizado com diversos profissionais do RH e apontou que as empresas estão, em sua maioria, preocupadas com o problema.

Segundo o diretor da Remunerar Marcelo Samogin, as iniciativas mais adotadas pelas organizações variam desde o investimento em comunicação interna até o armazenamento de água das chuvas.

“Os principais dados da coleta apontam dois fatos importantes: primeiramente, não existe negócio que não precise de água. E segundo, a crise não é passageira, as empresas estão começando a pensar em planos de longo prazo”, conta ele.

Apesar da iniciativa de algumas empresas, 50% delas não viabilizaram ainda a ideia de fixar uma meta sobre a crise da água. Dentre as que têm planos de discussão sobre o problema, 10,6% afirmaram que a prioridade é trabalhar a comunicação interna.

Outras 7,4% optam primeiramente por substituir as torneiras por modelos de fechamento automático, seguida por 7% que preferem reaproveitar a água da chuva ou consertar vazamentos diversos.

Samogin explica ainda que essa foi a primeira pesquisa do gênero entre as empresas, e que o intuito é poder acompanhar o mesmo resultado daqui a seis meses, para entender as necessidades das organizações.

*Fonte: Profissional & Negócios

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Sabó Alphaprint Valeo Pamcary America Junior Mercedes Benz Crown Decathlon Brasil Máquinas GS1 Diversey Grupo Libra Rocket Nidera
http://www.propay.com.br/