Gente&Conteúdo

27/02/2014

O desafio da mulher moderna

Cuidar da casa, dos filhos, dar atenção ao marido, administrar a carreira e ainda por cima ter tempo para si. Embora não sejam super-heroínas, as mulheres estão quase lá. Mas, na opinião da psicóloga clínica Maria Aparecida das Neves, esse acúmulo de funções pode ser bem estressante, e o ideal é contar com a colaboração do companheiro neste dia a dia atribulado.  

"A mulher tem uma capacidade de acumular funções, no entanto, é fundamental entender que precisa da ajuda do parceiro, porque senão corre o risco de deixar brechas, seja no lado profissional, seja no pessoal", adverte a especialista. Já a professora de Sociologia Bila Sorj, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acredita que o grande dilema feminino é a busca pela individualização.

Para ela, é preciso dedicar um tempo para si mesma, porém, muitas vezes, isso é dificultado pela dupla jornada que as mulheres assumem. "Acho também que é preciso haver mais equilíbrio entre as responsabilidades de homens e mulheres", defende. Um conselho: apesar da rotina atribulada e da correria diária, reserve um espaço na agenda para fazer algo de que goste, seja ler um livro, ver um filme, praticar algum hobby.

*Esta matéria  foi publicada no Site Portal Vital

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Sidel Soter Nidera Grupo Libra Decathlon Par Corretora de Seguros DeVry Brasil Alphaprint Lachmann Valeo Sabó Canal Rural Grupo Flytour ESPRO Covidien
http://www.propay.com.br/