Gente&Conteúdo

19/09/2013

Inovação, Tecnologia e Gestão de Pessoas

Realizada nos dias 10 e 11 de setembro pela Revista Gestão & RH, a “INOVATECRH 2013 – Inovação, Tecnologia e Gestão de Pessoas” reuniu gerentes e analistas da área de Recursos Humanos para discutir quais competências as organizações precisam adquirir em um cenário competitivo e de constantes mudanças. Entre as empresas presentes estavam McDonald’s, Colgate, Tim e ProPay.

O CEO da publicação Alexandre Garret instigou os profissionais a refletirem sobre como o RH pode contar com a área de TI como parceiro estratégico no quesito pessoas.
  “Mudar a cultura organizacional de uma empresa é um trabalho árduo, sobretudo possível. Com as constantes inovações, o gestor de RH precisa conduzir as mudanças com maestria e alinhar talentos, oportunidades e expectativas, tanto da empresa quanto dos colaboradores”, disse.

As empresas precisam se preparar. Cada vez mais a tecnologia tem sido usada para substituir tarefas corriqueiramente realizadas por pessoas. A adaptação deve começar pelo gestor, principalmente de RH, para que os profissionais não se sintam substituídos.

Entre os palestrantes convidados, Sidnei Oliveira, consultor e especialista em formação de jovens líderes e mentores, contribuiu com o tema. Ele reforçou a importância do RH pensar “fora da caixa”, ou seja, identificar em suas pessoas uma mudança profissional pautada no aumento da expectativa de vida. “Há alguns anos atrás, as pessoas se preparavam para a aposentadoria aos 50 ou 55 anos de idade. Hoje, observo que os profissionais têm se mantido por mais tempo ou retornado ao mercado de trabalho. Para se ter uma idéia, um a cada cinco universitários no Brasil tem acima de 40 anos, o que mostra que, em um futuro próximo, teremos muitos conflitos de geração dentro das empresas”, explica o especialista.

Para Oliveira, a carreira hoje não tem mais 35 anos, mas 60. “Os jovens precisam entender que eles ficarão muito mais tempo no mercado do que imaginavam. Deste modo, o preparo deve ser constante, já que eles concorrerão com profissionais maduros e experientes”, finaliza.

O evento, que aconteceu no Auditório da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, trouxe abordagens também sobre: captação e retenção de talentos, inteligência emocional, feedback e liderança autêntica.

*Assessoria de Imprensa Layla Comunicação

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Covidien Diversey Nidera Lachmann Grupo Flytour Damásio Sabó Par Corretora de Seguros ESPRO Soter Decathlon Valeo America Sidel Crown
http://www.propay.com.br/