Gente&Conteúdo

24/04/2013

Gripe faz aumentar número de internações em SP

 

São Paulo - O inverno ainda não chegou, porém a gripe já está marcando presença no outono.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, até o dia 13 de abril já foram registrados 183 casos de internações por problemas respiratórios contra 13 no mesmo período no ano passado. 

Esses números refletem a grande onda de gripe que está atingindo a cidade, inclusive a gripe A (gripe suína) que já infectou 32 pessoas apenas neste ano contra 3 no mesmo período de 2012.

Como o frio chegou um pouco mais cedo este ano, as pessoas tendem a ficar em lugares fechados e sem ventilação adequada, isso propicia a rápida transmissão do vírus da gripe.

Desta forma a procura pela vacina contra a gripe também aumentou, este ano ela protege - aqueles que se vacinam - contra três tipos de vírus da gripe: A, (H1N1), o vírus H3N2 (este subtipo da gripe A atinge principalmente crianças até 2 anos de idade e idosos), e Influenza B (vírus da gripe comum). 

O foco das campanhas de vacinação contra a gripe são crianças de 6 meses a 2 anos, idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde, presidiários, indígenas, doentes crônicos, e mulheres com até 45 dias após o parto. Se você se encaixa em alguns desses grupos a vacina é gratuitamente aplicada pelo SUS. 

Mesmo aqueles que não pertencem a nenhum desses grupos citados, podem tomar a vacina em clínicas e consultórios particulares, a dose custa R$ 80.

*Equipe de Conteúdo ProPay

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

GS1 Decathlon Diversey Pamcary Rocket Valeo DeVry Brasil Soter Sabó Lachmann Crown Covidien Nidera Par Corretora de Seguros Grupo Libra
http://www.propay.com.br/