Gente&Conteúdo

24/09/2014

Excesso de remédio para enxaqueca pode causar gastrite e até problemas renais

Problema que atinge cerca de 24% das mulheres, a enxaqueca pode levar a crises de dores que duram de quatro horas até três dias, por isso, muitas pessoas acabam recorrendo aos remédios. Porém, segundo médico do Serviço de Neurologia do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual) Alexandre Coelho, muitos pacientes acabam exagerando na dose, o que pode acarretar outros problemas de saúde.

O especialista afirma que o uso de medicamentos, como analgésicos e anti-inflamatórios pode diminuir muito a intensidade e o número de crises de enxaqueca, porém, devem ser utilizados com moderação.

― Gastrite, problemas renais e até mesmo o aumento da intensidade e frequência das crises podem acontecer se o uso do medicamento for em excesso.

O médico indica que o paciente anote os dias em que a crise aparecer e o tempo de duração, pois é uma ferramenta importante durante as consultas médicas para a escolha do melhor tratamento. 

*Esta notícia foi publicada pelo portal R7 em 24 de setembro de 2014.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Soter Valeo Decathlon GS1 Brasil Máquinas Damásio Nidera Diversey Lachmann Grupo Flytour DeVry Brasil Rocket Alphaprint Grupo Libra Junior
http://www.propay.com.br/