Gente&Conteúdo

03/04/2012

Estudo aponta relevância dos benefícios para os profissionais

A Catho Online realizou um novo estudo com base na mais recente Pesquisa dos Executivos e identificou o grau de satisfação dos profissionais com os benefícios que recebem das empresas nas quais trabalham.

Conforme aponta a pesquisa, os três principais benefícios oferecidos aos colaboradores são: vale transporte (72%), assistência médica (64%) e vale refeição (54%). Dentre os que as empresas menos disponibilizam estão os convênios e descontos comerciais (21%), estacionamento (20,5%) e, por último, celular (18,4%).

Para a maioria dos profissionais empregados, os benefícios recebidos no emprego atual são melhores do que os recebidos no emprego anterior. Porém, quando comparado com o mercado, consideram os seus benefícios abaixo da média, com exceção das empresas de grande porte, com uma avaliação de 5,3, em uma escala de 0 a 10.
No estudo, é possível notar grandes diferenças entre os que os profissionais acham relevante e os que as empresas oferecem. A participação nos lucros e auxílio educação, por exemplo, são benefícios valorizados entre os profissionais, porém pouco frequentes no mercado. Já o auxílio odontológico e o seguro de vida são geralmente oferecidos, porém os profissionais não dão tanta importância.

“Grande parte das empresas ainda têm o hábito de oferecer aos profissionais apenas os benefícios mais comuns do mercado. No entanto é interessante que as empresas comecem a mudar esse tipo de prática e procurem um equilíbrio entre o que os colaboradores realmente esperam e julgam necessário, e o que elas podem oferecer dentro de suas possibilidades”, afirma Adriano Meirinho, diretor de marketing da Catho Online.

A pesquisa sobre a Contratação, Demissão e Carreira dos Executivos Brasileiros foi realizada no mês de abril de 2011. A análise contou com a opinião de 46.067 participantes, que responderam a um formulário online com 249 perguntas, questionando sobre três dimensões da vida do profissional. Foram levadas em consideração apenas as respostas de profissionais que possuem mais de 16 anos, que trabalham para empresas privadas ou mistas e residentes no Brasil. Esta pesquisa é realizada desde 1988.

Esta notícia foi publicada na UOL em, 03 de abril de 2012.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Covidien Nidera Pamcary Sabó Soter Mercedes Benz Grupo Flytour Sidel Lachmann ESPRO Decathlon Diversey Rocket GS1 Alphaprint
http://www.propay.com.br/