Gente&Conteúdo

11/09/2013

Depressão será 2ª maior questão de saúde pública em 2020

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a enfermidade afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 850 mil suicídios por ano em todo o mundo. Somente no Brasil, são cerca de 13 milhões de depressivos. Atualmente, a depressão é apontada como a quinta maior questão de saúde pública pela OMS, sendo que até 2020 deverá estar em segundo lugar.

“O mais perigoso desses números são os dados da própria OMS, os quais refletem que cerca de 75% das pessoas com depressão não recebem tratamentos adequados e específicos. É diante de uma questão complicada como esta que precisamos especializar profissionais da grande área da saúde na prática clínica, mediante a avaliação crítica da eficácia e segurança dos medicamentos”, afirma o Prof. Dr. Carlos Eduardo Pulz Araujo, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Lato sensu em Farmacologia Clínica da USF (Universidade São Francisco).

 *Esta notícia foi publicada pelo site da Exame

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Crown ESPRO Grupo Flytour Covidien Sidel Brasil Máquinas DeVry Brasil Decathlon Pamcary Lachmann Soter Canal Rural America Par Corretora de Seguros Diversey
http://www.propay.com.br/