Gente&Conteúdo

07/03/2013

Cresce o volume de contratações de gestores temporários

A necessidade de uma empresa por um profissional experiente, mas que não gere um custo elevado para sua folha de pagamento mensal, tem contribuído para o aumento das contratações de gestores temporários no Brasil.

Uma pesquisa global da consultoria Robert Half apontou um crescimento de 52% nesse tipo de contratação no país nos últimos três anos. A China é líder nesse assunto, já que, por lá, a busca por esse perfil profissional aumentou 76% no período mencionado.

Nas empresas brasileiras, a maior procura por gestores temporários foi percebida na área de tecnologia da informação (33%), seguida pelos setores de gerenciamento de operações (29%), auditoria e compliance (21%) e contabilidade operacional geral (18%).

Fernando Mantovani, diretor geral da Robert Half no Brasil, explica que esses gestores são contratados para atender demandas bem específicas e temporárias, que surgem, por exemplo, em períodos de inovação dentro das empresas. Além disso, o profissional temporário tem a função de transmitir conhecimentos às equipes existentes, para que sejam capazes de fazer a manutenção das novas estratégias e sistemas implementados.

O estudo contou com a participação de 2 500 CFOs de 17 países, entre eles cem diretores financeiros brasileiros.

Esta notícia foi publicada pela Você RH em 06 de março de 2013.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Crown Decathlon GS1 Rocket Grupo Libra ESPRO Valeo Diversey Nidera America Lachmann Soter Grupo Flytour Par Corretora de Seguros Canal Rural
http://www.propay.com.br/