Gente&Conteúdo

13/09/2012

Adeptos da magrela – Concurso Dica para o RH

Pedalar é uma ótima opção para combater doenças crônicas, reduzir colesterol, controlar o peso evitando a obesidade. É uma atividade física altamente recomendada porque fortalece a musculatura das pernas e sem falar que é um regulador em potencial do estresse, depressão e ansiedade.

As bicicletas não utilizam nenhum tipo de combustível, a não ser a sua energia que pode ser gerada com um bom café da manhã, não poluem o ar, não contribuem para o aumento do efeito estufa e muito menos do tráfego nas grandes cidades.

Além das vantagens para a saúde, para o meio ambiente e para o trânsito de cada dia, andar de bicicleta tem sido uma alternativa para alguns profissionais irem ao trabalho e também alvo de algumas campanhas publicitárias. Este meio de transporte alternativo evita perder tempo em congestionamentos intensos, traz economia para o usuário por não precisar de combustível e ainda os poupa de transtornos que o transporte público proporciona como a demora, filas e superlotação.

Refletir para aperfeiçoar – RH o que você tem com isso?

Provado os benefícios para o corpo, meio ambiente o que dizer sobre a posição do universo corporativo? Será que as empresas estão preparadas para receberem os profissionais e suas magrelas? RH, o que está pensando e fazendo sobre? O trânsito será também mais uma situação que envolverá o escopo do RH? Essa é uma questão relevante que em tempos de promoção da boa saúde e sustentabilidade deve ser discutida.

A maioria, obviamente, não está preparada para essa nova onda. Os ciclistas não são amparados já que faltam estacionamentos próprios para bicicletas e locais apropriados para banhos. Talvez seja o momento para que as organizações repensem um modelo mais inovador para facilitar a vida dos profissionais que adotam a bicicleta.

De modo que existe até artigo de lei tratando o tema, as empresas devem estar atentas com as remotas possibilidades de adotarem novos formatos para seus profissionais. Mesmo que ainda seja uma mobilização bastante prematura, é uma boa discussão a ser amadurecida já que o universo contemporâneo presa vida saudável e produtividade ao mesmo tempo.

CONCURSO - VOCÊ PODE GANHAR UMA BICICLETA!

Você profissional que de uma maneira ou de outra comparece ao seu trabalho todos os dias o que acha sobre o tema? Dê sua sugestão sobre como a área de RH deve trabalhar para receber profissionais que adotem a bicicleta como transporte diário, aqui mesmo na sessão de comentários.
As 3 melhores sugestões,  escolhidas pela equipe de Comunicação e Marketing da ProPay  ganharão cada uma, uma bicicleta Aro 26 / 18 Marchas . As melhores respostas serão divulgadas no dia 28/09.

*Equipe de conteúdo ProPay

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

DeVry Brasil Crown Sabó Alphaprint Mercedes Benz Pamcary Rocket Diversey Covidien Junior ESPRO Decathlon Canal Rural Grupo Flytour America
http://www.propay.com.br/