Gente&Conteúdo

07/01/2015

5 dicas para quem busca uma recolocação profissional em 2015

Em momentos de instabilidade no mercado, novas habilidades na busca da recolocação profissional são testadas na prática.

Só para se ter uma ideia, de acordo com Daniela Lopes, sócia diretora geral da RED, empresa de recrutamento, seleção e desenvolvimento, apenas 12% das vagas estão “nas mãos” dos headhunthers? A diferença, 88% é fruto de um networking constante, estratégia pessoal, além da indicação e bons contatos.

Conheça algumas dicas práticas e eficientes:

1 – Recolocação profissional requer uma estratégia bem traçada

Assim como na atividade de trabalho, é fundamental pensar em alguns aspectos antes de distribuir os currículos de forma indiscriminada. Primeiro faça uma lista das empresas que gostaria de trabalhar, assim como quais headhunters deve contatar. Manter ou abrir novos contatos com profissionais de RH e tomadores de decisão é fundamental. Feito isso, é importante traçar um plano de ação e ativar o networking.

2 - Manter o networking ativo

Mesmo que esteja empregado, o networking é uma das principais estratégias no mercado de profissional. A questão não é só na recolocação, mas pode ajudar quando você precisar de alguma orientação em projetos e outras necessidades. Estamos vivendo a era do compartilhamento. A troca de informações faz parte do jogo.

3 – Manter-se no radar do mercado e headhunters

Caso esteja pensando alçar novos desafios profissionais é importante que seus contatos saibam que você está aberto a novas oportunidades. Deixar as portas abertas é essencial.

4 – Trabalhar a sua marca pessoal

Participe de eventos, fóruns que tenham aderência ao seu perfil profissional. Além de demonstrar interesse é uma excelente chance de fazer networking, mas, atenção: é importante ser seletivo. Atualmente a oferta de eventos, em todos os segmentos, é grande.

5 – Atualização profissional

Manter-se por dentro das novidades do seu mercado é um dos pré-requisitos básicos em qualquer área. Neste aspecto, cursos de curta duração ajudam a ampliar os conhecimentos e aumentam o networking. Com a tecnologia a favor de todos, há excelentes cursos online, de universidades renomadas, que ajudam neste quesito. Vale pesquisar bastante antes de escolher.

*Esta notícia foi publicada pelo Administradores

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

America Pamcary Damásio Lachmann ESPRO Rocket Mercedes Benz Diversey Nidera Sidel DeVry Brasil Alphaprint Decathlon Sabó Covidien
http://www.propay.com.br/