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10/12/2014

Definindo o futuro do RH X Escolhendo o parceiro para terceirização

Em meio ao cenário econômico que está se desenhando para 2015, as empresas deverão otimizar muito seus recursos, buscando serem cada vez mais assertivas e competitivas em seus produtos finais. Isso significa, aumento de produtividade, redução de riscos operacionais, controle e redução de custos. Quando falo sobre recursos, especificamente estou dizendo pessoas, onde estas devem ter total apoio de uma área de RH muito estratégica nos pontos acima apresentados, para promover nos líderes o conceito de engajamento dos seus profissionais e a retenção dos seus talentos. Isso ajudará muito a definição do futuro da organização e a contribuição clara que o RH dará para este processo frente aos desafios.

Diante disso, o modelo de RH operacional internalizado, cada vez mais perderá espaço, e desta forma, as empresas precisarão contar com o apoio de um parceiro de confiança, que promova serviços compartilhados e integrados para o RH moderno, tais como: Terceirização de Folha de Pagamento, Consultoria & Gestão de Benefícios e demais Serviços correlatos.

Porém sempre fica uma dúvida: Como escolher com quem devo terceirizar tais serviços? Quais são as empresas que podem me apoiar neste processo?

Abaixo seguem algumas dicas que contribuirão para sua análise e escolha do parceiro certo:

1)      Consulte o histórico da empresa e seu índice de retenção:

Procure saber há quanto tempo a empresa existe, quais são os mercados em que ela atua, qual o seu índice de retenção de clientes, e principalmente, o que ela pretende no mercado: ter um grande volume de clientes ou entregar serviços com qualidade?

2)      Converse com clientes:

Busque informações de clientes, saiba como foi o processo de implementação, como são as entregas, nível de satisfação e controle de qualidade.

3)      Saiba qual o core business verdadeiro do parceiro: Software ou Serviço?

Aqui você já deve ter muita clareza do que quer. Se quer uma empresa que seja oriunda do desenvolvimento de software e hoje presta serviços com investimentos direcionados aos sistemas,  ou se ela já nasceu como empresa de serviços e está totalmente focada na entrega, no prazo acordado, com qualidade. Este item muda totalmente a definição e o escopo dos SLA’s e a qualidade das entregas.

4)      Conheça os interlocutores:

Saber desde o começo quais serão seus interlocutores e em momentos de necessidade e o nível de acesso que terá, ou seja, se houver dificuldades, quem você deve procurar? Este item fará toda a diferença no seu dia a dia.

5)      Esclareça o preço e o modelo de prestação de serviços:

Tenha clareza de quais serviços estão incorporados ao preço, pois este item é um balizador importante quando comparado com outras empresas que prestam o mesmo serviço. Porém, não deixe de avaliar os modelos, pois há grandes diferenças entre uma empresa e outra e isso influencia diretamente o preço. Não adquira surpresas desagradáveis.

Não transforme seu investimento em dor de cabeça. Analise com calma e escolha sem dúvidas! Seu parceiro deve apoiá-lo no desenvolvimento de sua área e dos desafios quem vem pela frente.

 

Cicero de Santi
Gerente Comercial da ProPay

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