Cases

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Grupo Libra

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada em todas as modalidades de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo. 

Conglomerado brasileiro, o Grupo Libra se dedica a investimentos estratégicos em infraestrutura de comércio exterior. Todas as suas empresas são administradas sob a Cultura Libra de Gestão, cujo foco se baseia na excelência na Gestão de Pessoas, na Gestão de Capital, Planejamento e na Gestão Operacional, guiadas pelas melhores práticas de sustentabilidade. Isso fomenta uma cultura com equipes e processos de alto desempenho em um ambiente favorável à inovação e à realização. 

Um dos maiores players brasileiros em operação portuária e logística de comércio exterior e primeiro operador privado de contêineres no País, o Grupo Libra é um diversificado conglomerado empresarial com quase 75 anos de experiência, dividido em quatro unidades de negócios – Libra Terminais, Libra Logística, Libra Aeroportos e Libra Participações, que reúnem negócios diversificados.  Com mais de três mil colaboradores, que juntos trabalham para o sólido crescimento da organização, a empresa oferece soluções completas de forma integrada com todos os modais de transporte: portuário, rodoviário, ferroviário e aéreo. 

O Grupo Libra terceiriza suas tarefas de RH com a ProPay desde junho de 2011. Antes dessa parceria a empresa tinha seus processos realizados internamente. “Tendo em vista a necessidade de centralizar as informações em nosso CSC a melhor alternativa foi a terceirização. 

No passado várias empresas participaram do processo da escolha do fornecedor, mas a decisão pela ProPay foi devido ao custo e solução para o nosso negócio”, relembra Tania Mara Siqueira, Coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Libra. 

Desafios e resultados 

Como qualquer processo em fase inicial, a parceria entre ProPay e Grupo Libra teve desafios na fase de implementação. Como o principal problema era a falta de controle e falhas – no que tange processamento de informações – o maior desafio para a ProPay era o mapeamento dos processos,  agrupamento, totalização de informações e a consolidação de dados. 

Mas como toda relação, os desafios são diários. Para Alexandre Tadeu, Gerente de Operações da ProPay, “é fundamental dar uma atenção especial para o cliente. Porém, assim como em qualquer relacionamento, é preciso ‘reacender a chama da paixão’ todos os dias para que a relação não esfrie.  É preciso trabalhar duro, é uma conquista diária. Através de um relacionamento próximo, é necessário trazer a confiança do cliente a seu favor para que a parceria seja um sucesso, para ambos”. 

Satisfeita com os serviços prestados pela fornecedora de RH, Tania Mara do Grupo Libra garante que a relação entre as duas empresas é produtiva, “nosso ganho é em relação a qualidade das informações, haja vista que contamos com uma equipe qualificada para o nosso atendimento”.

 

 

 

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Diversey Sidel Junior Grupo Flytour Valeo Par Corretora de Seguros Rocket Covidien Canal Rural Mercedes Benz Grupo Libra America GS1 Damásio Brasil Máquinas
http://www.propay.com.br/