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Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

Desafios e resultados


Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

Sodexo e ProPay: Trabalho em conjunto para vencer desafios

A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

Desafios e resultados


Além dos desafios comuns da fase de implantação dos serviços de terceirização, há sempre aqueles que vão surgindo com o tempo. Um deles foi a necessidade de estabilização do plano odontológico da Sodexo. A parceria entre a Sodexo e a Odontoprev (um dos grupos pioneiros de assistência odontológica) iniciou-se em 2007, mas estava precisando de um remanejamento no âmbito de sua utilização, em função disso, houve recentemente para a ProPay o desafio de solidificar o plano de assistência odontológica na Sodexo.

Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

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A Sodexo – empresa fundada por Pierre Bellon em 1966 na França – é hoje a líder mundial em Serviços de Qualidade de Vida.  A companhia opera em 80 países e é a 19ª maior empregadora mundial, com 420 mil colaboradores, que de acordo com a própria Sodexo compartilham da mesma “paixão pelo serviço”.

Depois de algum tempo com a área de RH Pessoal e Benefícios sendo executada internamente, a Sodexo Brasil possui há cerca de nove anos sua folha de pagamento e a gestão de benefícios terceirizada pela ProPay – especializada em BPO de Recursos Humanos no país.

O desafio da Sodexo na época em que se decidiu terceirizar era diminuir a demanda dos processos realizados pela equipe interna. Como o número de funcionários era grande, não possuíam a prática necessária para conduzir processos operacionais da folha de pagamento, atualização da legislação brasileira e a gestão dos benefícios. A decisão então foi procurar um parceiro adequado que suprisse as necessidades da empresa.

Atualmente as organizações têm terceirizado alguns de seus processos operacionais a fim de ganhar tempo para se dedicar a muitas questões estratégicas. Com a Sodexo não foi diferente. “O processamento – de folha e benefícios – não é nosso core business, por isso o que melhorou muito depois da ProPay foi sua expertise no suporte técnico e consultoria”, comenta Denise Castrogiovanni, Gerente de Recursos Humanos da Sodexo.
 

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Foi diagnosticada uma insatisfação por parte dos funcionários com relação ao plano odontológico, por esta razão iniciou-se um trabalho intenso com pesquisas  e comunicados para todas as unidades de negócios da Sodexo com a intenção de identificar os motivos. Após os resultados da pesquisa, chegou-se a conclusão de que muitos não conheciam as coberturas contratadas, isto é, os beneficiários não possuíam a visão de que os dentistas atendiam e trabalhavam com suas especialidades, ou seja, com segmentos específicos. Essa falta de conhecimento era o que provocava a insatisfação.

Diante dessa situação, “a ProPay juntamente com a Odontoprev realizou um plano de comunicação esclarecendo dúvidas de coberturas e redes credenciadas, além disso ainda foi enviado um manual de utilização para cada funcionário e um kit com um creme dental e uma escova. Desse modo a comunicação foi reforçada e as especialidades dos dentistas foram esclarecidas”, cita Fernanda Bertolini, da Consultoria e Gestão de Benefícios da ProPay.

O trabalho conjunto entre as empresas fez a diferença para o período estável que a Sodexo vive atualmente. Para alcançar este resultado a Coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Gislene Tunu,da ProPay, aposta em um método que julga bastante efetivo em qualquer circunstância: “Acredito que tanto para o cliente quanto para ProPay o ponto mais positivo tem sido a confiança e transparência em todas as situações”.
 


 

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