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03/10/2012

Indicação de clientes pelos profissionais. Confira esta receita:

Hoje em dia a recomendação é a melhor forma de fazer crescer a receita dos negócios, e o mês do cliente animou a ProPay a movimentar sua Campanha de Indicação de Clientes. Desde 2008 os profissionais que indicam clientes à ProPay recebem uma premiação pela indicação fechada em até seis meses. Em comemoração ao dia do cliente, nada melhor do que despertar os próprios profissionais a trazer novos clientes à ProPay. Foi exatamente isto que aconteceu, a campanha “Profissional Indica Cliente” recebeu um tempero a mais no mês de setembro. Luis Felipe Rodrigues, além de ser um dos primeiros a se manifestar foi o profissional com maior número de indicações, para ele inicialmente o que mais lhe incentivou foram os prêmios: um salário em vale-compras e um Tablet. Entretanto Luis reconhece que o apoio e a inserção no contexto da empresa também o motivou, “participei da campanha porque tenho confiança na ProPay, sei que se eu fizer a indicação para empresa em que o meu melhor amigo trabalha, todos serão muito bem recepcionados e terão suas necessidades acolhidas. Eu já havia recomendado a gestão da ProPay para muitas empresas, mas isto nunca saia daquele bate papo informal, talvez o prêmio tenha sido o ponta-pé inicial para eu formalizar todas as indicações”, relata o analista de departamento pessoal Jr. A campanha animou outros profissionais e gerou novas empresas indicadas. Fernanda Alves que também participou da campanha diz que “esse tipo de relação da empresa com os profissionais acaba tornando-se um vínculo harmonioso, além de ser importante colaborar com a empresa que você trabalha é fundamental ter essa conexão”. Para a supervisora de comunicação e marketing, Paula Cardoso, campanhas como esta comunica aos profissionais a importância de novos clientes e consequentemente o crescimento da empresa, “O movimento de fazer com que todas as áreas pensem em novos clientes é fundamental para a visão do todo e não só do funcionamento das áreas apartadas como: ‘se opero, eu só opero’ ou ‘se atendo, eu só atendo’. Todos em uma organização, de uma forma ou outra, são atores para atração e retenção de clientes. Estas campanhas comunicam e movimentam a empresa para a cultura do cliente”.  

Clientes

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