Blog

08/05/2012

Estresse, você sabe como evitá-lo?

É comum ouvirmos falar sobre estresse nos dias atuais. Estresse nada mais é do que uma reação do nosso organismo a diversas situações enfrentadas no nosso dia a dia. Geralmente o indivíduo que sofre de estresse se propõe a realizar diversas atividades em um curto espaço de tempo.

As reações mais frequentes são dores de cabeça, mau humor e irritabilidade, dificuldade em tomar decisões, choros sem motivo, insônia, entre diversos outros fatores. Com essas reações ocasionadas, seu rendimento tanto físico quanto psicológico tende a diminuir e em alguns casos até estagnar. É obvio que queremos sempre andar em um ritmo acelerado, levar uma vida saudável no ambiente de trabalho e em casa. Pensando nisso, o Blog da ProPay dá algumas dicas de como evitar esse tão temido vilão, o estresse. •Primeiro admita que você está sobrecarregado e ponha como objetivo inicial realizar as atividades de maior importância e dividir as tarefas de acordo com o tempo que você tem disponível, lembre-se também que o dia tem 24 horas, e 8 horas dele deve ser dedicado ao seu sono. •Tente praticar algum tipo de atividade física. Você deve estar pensando: aonde vou arrumar tempo para isso? Hoje em dia existem academias que funcionam 24 horas, e não necessariamente, você precisa se exercitar nelas. Uma caminhada ou pedalada de 1 hora também ajuda com a circulação do sangue e a dispersão do seu cérebro. Tente estacionar seu carro em um estacionamento mais longe e caminhar vinte minutos até seu trabalho, seria um bom começo! •Aproveite seu tempo livre, o final de semana e os feriados. Nesses dias de folga, o importante é relaxar, gastar suas energias com os filhos, cachorro, televisão, tudo aquilo que te descontrai, que te despreocupa. Não pense naquele relatório que você precisa entregar na segunda-feira, vamos viver um dia de cada vez. •Tenha sempre uma alimentação saudável. Evite frituras, doces em excesso, e coisas que você sabe que não fazem bem. Coma com moderação, barriga cheia, sensação de peso e mal estar, podem impedir um raciocínio rápido e lógico. Sem falar que esses tipos de alimentos podem causar outros tipos de doenças como diabetes e gastrites. Em síntese, tente fazer das suas atividades cotidianas algo mais prazeroso, problemas são comuns, encare-os com naturalidade.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

America Mercedes Benz Decathlon Damásio Valeo Diversey Junior Lachmann Alphaprint Par Corretora de Seguros Grupo Libra Soter GS1 Canal Rural Nidera
http://www.propay.com.br/