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01/06/2012

Da ProPay para a Universidade

  Hoje no nosso Blog vamos falar sobre Comunicação Integrada. O destaque vai para o profissional ProPay Pedro Henrique Otto – Consultoria e Gestão de Benefícios que realizou no último dia 22 um trabalho sobre Comunicação Integrada na faculdade em que estuda, FMU. Pedro apresentou aos colegas, em um trabalho da disciplina de Comunicação e Marketing Empresarial o modelo de comunicação da ProPay, “desde o começo do semestre, em todas as atividades desenvolvidas em sala de aula, citei por várias vezes a ProPay como referência em comunicação e marketing, por vivenciar o trabalho que é feito pela equipe. Quando a professora nos passou o trabalho, o grupo automaticamente elegeu a ProPay para ser apresentada” diz o estudante de administração de empresas. O trabalho levou aos estudantes alguns conceitos sobre a Comunicação Integrada. Que propriamente dita é a união entre a Comunicação Institucional, Comunicação de Marketing e Comunicação Interna. A finalidade é provocar um impacto no processo de informação e fixação da marca direcionado aos clientes e profissionais. Para a plena execução de uma Comunicação Integrada é necessário que ambos os tipos sejam trabalhadas simutaneamente. Na Comunicação Institucional é feita a divulgação mercadológica e posicionamento da marca atualmente a grande frente de trabalho é a Assessoria de Imprensa. Para a Comunicação de Marketing, a ProPay segmenta seus públicos por duas frentes: Atração - intenciona atrair novos clientes e Retenção - que tem o intuito de preservar os que já são clientes. Para cada segmento utilizam ferramentas distintas entre WEB, Campanhas, Gifts, entre outras.

Já na Comunicação Interna, o foco são os profissionais. Nas palavras de Pedro os canais “estimulam, alinham e informam os profissionais sobre as mudanças e acontecimentos que acontecem na ProPay”. Após uma pesquisa com a área de Comunicação e Marketing ele apresentou os canais: RADAR ProPay (Mural Físico), Comunicados Eletrônicos, Festas Bimestrais, Blog ProPay e o Portal Super Conexão.

No geral, para que a Comunicação Interna de uma empresa seja bem sucedida, todas essas vertentes precisam estar em harmonia. O objetivo de todos, profissionais e empresa, deve ser algo em comum e sincronizado. Além disso, existe o papel da liderança em comunicar-se com sua equipe. Dentre todos esses tipos de comunicação Pedro afirma gostar mais da Interna, “talvez, por me atingir diretamente e por fazer parte do meu cotidiano, mas sem dúvidas as demais são importantíssimas”, e ainda ressaltou a importância de vestir a camisa do time, “se você compra a ideia da empresa em que você trabalha automaticamente você fala dela com convicção e encantamento, ou seja, você vende a sua empresa e foi isso que eu fiz com os meus colegas de grupo”. Para finalizar a nota do trabalho foi 10!

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Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

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