Blog

05/07/2012

Além do Português

Vivemos em uma era de globalização, onde as relações comerciais e sociais se fundem o tempo todo. Para manter o nível de conexão entre as pessoas, falar outros idiomas é um diferencial em qualquer situação, seja para trabalhar, fechar contratos, conhecer outros países e conseguir se comunicar com pessoas novas. Hoje em dia não falar outras línguas pode prejudicar a carreira e dificultar na hora de arranjar um bom emprego. No cenário atual existem empresas brasileiras que consideram o inglês tão importante quanto o português, dessa forma contratando apenas profissionais bilíngues.

Tamirys Furtado trabalha como auxiliar administrativa na Asset Financial Services, uma empresa que presta consultoria de investimentos. Para acompanhar o ritmo da organização ela aprendeu a falar espanhol e inglês, “tenho que me comunicar com profissionais estrangeiros, e estar diariamente de olho nas notícias internacionais, o meu ambiente profissional requer outros idiomas por isso estou sempre acompanhando as exigências do mercado fazendo cursos para estar de acordo com o meu cargo”. Ainda dá tempo E para quem não domina um segundo idioma, não se desespere, porém fique atento, pois hoje o mercado de trabalho está bem rigoroso.  O idioma mais pedido pela maioria das empresas é o inglês, e esse é o mais fácil de se aprender, já que de tão popular podemos encontrar instituições de ensino em qualquer esquina e com preços acessíveis. O inglês é o idioma mais requisitado, porém o mais falado no mundo inteiro é o mandarim devido a grande população da china. Não é muito popular no Brasil, por enquanto, sobretudo pode ser considerado o idioma do futuro já que vem crescendo a liderança econômica de países asiáticos. A cada década a China, principalmente, ganha destaque pela ascensão no mercado em conseqüência de uma produção desenfreada e preços muito abaixo do mercado. Por isso é bem provável que futuramente seja uma exigência de muitas empresas. Para quem já fala inglês outro idioma que também está sendo bastante requisitado no mercado de trabalho atual é o espanhol. Como o Brasil se situa na América Latina, diversas empresas multinacionais mantém um contato constante com os países que o cercam, precisando assim de profissionais que dominam o espanhol. As escolas que ensinam línguas facilitam o aprendizado com apostilas dinâmicas e em tempo reduzido, permitindo assim que o adulto tenha um contato rápido com o idioma e consiga se comunicar facilmente. Outra opção bastante procurada hoje são cursos de férias realizados em países estrangeiros, os preços são mais altos, mas com uma grande eficiência e a vantagem de entrar em contato com outra cultura. Então a dica do nosso Blog é: aprender a falar outro idioma, principalmente o inglês, o mais rápido possível. Encare isso como um plano para alavancar sua carreira. Se você já passou essa etapa, agora está na hora de investir no espanhol. Possuindo um segundo ou um terceiro idioma você estará garantindo uma vaga permanente no mercado de trabalho.

Clientes

Conheça quem hoje faz a história da ProPay ser um sucesso.

Rocket Soter Grupo Libra Junior Brasil Máquinas Canal Rural GS1 Sabó Lachmann Par Corretora de Seguros Alphaprint Crown Decathlon ESPRO DeVry Brasil
http://www.propay.com.br/